quarta-feira, 19 de março de 2014

Validando seu diploma para Alemanha

Primeiro, você precisa verificar se sua faculdade é reconhecida na Alemanha.
No meu caso, UNIP (graduação) e UNICID (pós graduação) são. Deve ser alguma parceria com o MEC..

Mas você precisa provar, então me solicitaram procurar e imprimir se minha instituição é reconhecida.
pelo site www.anabin.de..

Segue o link direto para busca:
http://anabin.kmk.org/no_cache/filter/institutionen.html

Como exemplo, a moça da embaixada mostrou um print da tela. Então fiz igual. Depois Imprima!



Agora, você precisa da tradução juramentada dos seus diplomas:

O site do consulado fornece uma lista de Tradutores Juramentados No caso de SP você consegue  AQUI em "Lista Tradutores (Consulado Geral São Paulo)". Eu fiz com a Mônica Furtado de Mendonça.

A tradução é POR LAUDA e o preço é TABELADO. Basta procurar o mais próximo.
Atualmente está R$ 56,50. Eu achei uma aqui pertinho de casa, fui apé entregar e retirar a documentação.

Aqui morreu R$425,00 meus diplomas + meu histórico . Mas só  precisa dos diplomas.
Histórico precisa pra quem quiser um dia estudar.. e tenho esse plano.


Nenhum comentário: