sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Meus planos e porque

Porque Alemanha?
A primeira coisa que me perguntam.. Porque Alemanha?
Bom... primeira coisa, CANSEI de viver AQUI.
Comecei a caçar opções...

Primeiro pensei em Canada, porém, hoje está bem mais difícil entrar lá.
Pró:

  • MUITO receptivo com imigrantes
Contras:

  • Precisa ter um inglês quase que nativo.. Brincando IELTS 8.
  • É bem frio


Brevemente pensei na Austrália
Pró:

  • Clima igual de onde moro
Contra:

  • Não poderia levar meu cachorro
  • Longe de tudo
  • IELTS 7 pra cima.

Então na Alemanha pensei
Prós:

  • Fácil migração.
  • Muitos eventos musicais do tipo de musica que eu curto
  • Idioma que eu admiro
  • Cultura de pessoas mais ranzinzas e fechadas (sou igualzinho kkkk)
  • Muitas regras de conduta mantendo a ordem
  • Cultura Verde apoiando bicicleta como transporte e reciclagem
  • Economia Forte

Contras:
  • Frio
  • Idioma complicado


Resumindo, Alemanha é mais uma questão de "empatia cultural". Ao lado tem os links do canal "Viaje com a Cris" e do blog "Uma paulistana na Alemanha" para mais detalhes.

Nota: Claro que todos os países tem mais vantagens e desvantagens entre eles, mas ressaltei o que poderia impactar mais para mim.


Meu foco inicial é Berlim.. Porque?
Bom porque em Berlim TODOS falam inglês. Na parte de links, veja o vídeo do "Pirula - Alemanha".

O objetivo é ficar lá por uns 2 anos até pegar "Visto permanente". Isso será possível se eu fizer os curso de integração para extrangeiros.. Onde se aprende além da história, uma parte de idioma.
Se eu ficar BOM em Alemão em 2 anos posso pegar o visto de permanência definitivo conforme  AQUI .



Ai você vai me pergunta... Porque você vai agora?
Porque agora que começa o frio de verdade.
Conforme essa tabela que peguei na Wikipedia.

Jan.Fev.Mar.Abr.Mai.Jun.Jul.Ago.Set.Out.Nov.Dez.
Temperatura máxima média diária (°C)2,94,28,513,218,921,623,723,618,813,47,14,4
Temperatura mínima média diária (°C)−1,9−1,5−1,34,29,012,314,314,110,66,42,2−0,4
Precipitação total média (mm)42,333,340,537,153,868,755,558,245,137,343,655,3
Média de número de dias com chuva10,08,09,17,88,99,88,47,97,87,69,611,4

Indo em Maio mais ou menos, terei um "friozinho" suportável. O record lá é -28. Para se ter uma base.. na Cidade de São Paulo, o record mínimo é -2. Nunca passei por isso... mas ja passei por 7 graus. Ou seja, brincando ai tem boas chances de levar brincando -15 nos períodos mais frios.


Em paralelo
Conforme estou no caminho de juntar grana e processo para o vistou, estou listando empresas que são da minha área e que exigem apenas INGLÊS.

Isso eu estou fazendo alguns meses já e tenho algumas "dezenas".

Eu cheguei a fazer duas entrevistas "pra me testar"..
A primeira, por skype, fiquei bem nervoso. A segunda, que foi por telefone, eu fui melhor.
Em ambas a conversa levou mais de 40 minutos. Então, acho que estou me virando bem já. ;)

Só ir na paciência que tudo da certo. Nesse meio tempo reforço o inglês

Nenhum comentário: